quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Oooie Pessoal!

Essa é uma das épocas do ano que eu mais gosto, e que eu mais deixo a  minha mãe doida. Eu conto os dias para comprar o material escolar, mas muitas vezes eu compro coisas desnecessárias. Por isso vim dar algumas dicas para vocês economizarem na hora de comprar seu material escolar. Vou fazer um pequeno vídeo do meu material de 2014.


Mochila

Eu confesso que desde que eu entrei na escola eu sempre comprei uma mochila nova todo ano, mas eu sempre acabava doando as antigas. Mas nesse ano eu resolvi utilizar minha mochila do ano passado que está em perfeito estado. E essa é uma boa dica, pois não é sempre que temos condições de comprar uma mochila nova. Se você enjoou da sua, você pode personaliza-la, colocar broches, chaveiros, etc. Eu tenho cerca de 3 bolsas e uma mochila que eu sempre estou trocando para ir a escola, quando eu enjoou de uma pego a outra, esse é um dos outros motivos de eu não comprar outra mochila.


Faça uma Lista

Algumas escolas dão lista de material, mas outras como a minha não.  Para quem tem lista uma dica é você ver tudo que você tem em casa que pode ser reutilizado antes de você sair para comprar, por exemplo, do ano anterior sobrou várias coisas como lápis, borracha, apontador, lapiseira, coisas que ainda dá para usar, já tire da lista, são coisas a menos para comprar. No caso da sua escola não ter uma lista, você pode fazer como eu faço e criar sua própria lista, eu crio essa lista lembrando do ano anterior (estou no 2o ano, por isso no 1o ano não usei o esquema da lista), por exemplo, ano passado eu usei no primeiro semestre 2 cadernos de 200 folhas + 1 caderno de arte, e dividi as matérias entre os dois cadernos e deu certo, no segundo semestre comprei mais 2 cadernos de 200 folhas,  por isso neste ano vou usar o mesmo esquema pois a escola é a mesma e isso deu certo. Resumindo faça uma lista só sua de todas as coisas que você julga que realmente será necessário comprar.


Personalize

No sistema de ensino estadual de todo o estado de São Paulo, as escolas de rede estadual como a minha dão algumas coisas de material escolar, como caderno, lápis, borracha,... e eu sempre uso esse kit, e compro sempre mais lápis, borracha, caneta,  e é claro cadernos bonitinhos e fofos etc. pois sempre acabo usando tudo. Os cadernos que vem no kit para não desperdiça-los, eu personalizo as capas para ficarem mais a minha cara, é super fácil personaliza-los (em breve tem vídeo aqui no canal). Essa é uma boa opção para quem tem por exemplo um caderno novo em casa mas tem uma capa feia? personalize, ou então seu caderno do ano passado ainda tem várias folhas mas não quer repetir a mesma capa do ano anterior, personalize. Vale personalizar agenda, lápis, canetas (também vai ter vídeo).



Bom Pessoal é isso,
Espero que tenham gostado :)

Beeeeeeijos


2 comentários:

Search

Quem escreve

Minha foto
Sou Mariana, 18 anos, sagitariana, apaixonada culinária, música, DIY, filmes, séries, moda, decoração e festas de 15 anos. Menina que sonha em ir para a Disney e viajar o mundo todo e futura estudante de arquitetura :)

Curte aí...

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.

Passaram aqui: